sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VERGONHA!!


Isso é uma falta de RESPEITO!
Que Brasil é esse que se diz livre de preconceito? Ainda tenho que vê certos tipos de comentário, como esse no facebook:

"E um monte de patricinha e playboy revoltadinhos porque o dinheiro do papai não vai mais garantir o acesso certo à uma faculdade de qualidade.
É incrível como existe gente que só enxerga o seu próprio umbigo... Enquanto vocês, playboys e pa...
tys, passam a vida não tendo que fazer merda nenhuma a não ser estudar e gastar o dinheiro do papai em festas, raves, viagens, etc... nós que não nascemos em berço de ouro precisamos estudar em escolas precárias, trabalhar pra poder viver e também pra pagar um absurdo que é uma faculdade privada. E vocês ainda tem a cara de pau de achar que é justo vocês que tem dinheiro não pagar nada pra cursar ensino superior e nós que não temos condições termos que trabalhar pra poder estudar?"
 
Tópico numero 1: Patricinha e playboy que tem dinheiro paga universidade particular, já os que estudam em colégio particular com bolsa, ou algum tipo de benefício são totalmente prejudicados com essa cota, que cá entre nós é ridicula.
Tópico numero 2: Generalizar tudo, e dizer que todas as pessoas que estudam em escola particular tem dinheiro e gasta o dinheiro do papai, chega a ser vergonhoso. Me desculpe, mas acredito que poderiam ter cota para retardados  e analfabetos sociais tbm, acho que essa eu apoiaria...
Tópico numero 3: A pessoa esqueceu que quem entra numa federal não precisa ter dinheiro e sim precisa estudar! E os pre-vestibulares, intercambios e tabletes oferecidos aos estudante de escola pública, não conta?!
Agora vamo ver neh!? Tem gente que realmente só enxerga o proprío nariz.. Acho que seria muito bom se todos os alunos de escola particular se matriculassem em escola pública, tomassem as vagas de quem realemnte precisa, só para garantir o beneficio das cotas, e continuassem as suas vidas de "gastar dinheiro dos pais" em suas escolas particulares. Acho que deve ser isso que o governo quer com essa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário